Skip to content

31 de julio de 2023 | 04:00

Relaxe e aproveite! As melhores fontes termais do sul para uma experiência rejuvenescedora

Conheça as maravilhosas fontes termais do sul do Chile e desfrute de uma escapada relaxante e revitalizante. Conheça as propriedades terapêuticas de suas águas termais e as atividades complementares para uma experiência inesquecível.

O sul do Chile e suas fontes termais

O sul do Chile é conhecido por sua beleza natural deslumbrante, que inclui paisagens de montanhas, florestas, lagos e rios. Mas você sabia que também é o lar de algumas das melhores fontes termais do país? Esses lugares mágicos lhe permitirão desfrutar de uma experiência única de relaxamento e bem-estar, graças às propriedades terapêuticas de suas águas termais e à variedade de atividades complementares oferecidas. 

Neste artigo, apresentamos as fontes termais mais destacadas do sul do Chile para que você possa planejar sua próxima escapada revitalizante.

1.Termas de Puyehue: um oásis de bem-estar em meio à natureza

As Termas de Puyehue, localizadas na região de Los Lagos, são um dos destinos termais mais famosos e tradicionais do Chile. Esse resort tem várias piscinas termais externas e internas, com temperaturas que variam de 30 a 42 graus Celsius. Também oferece tratamentos de spa, atividades de ecoturismo e acomodações em um hotel espetacular cercado por florestas e montanhas.

2.Termas de Huife: A combinação perfeita de relaxamento e aventura.

Localizadas a cerca de 33 quilômetros da cidade de Pucón, as fontes termais Termas de Huife são ideais para quem busca combinar o relaxamento das águas termais com atividades ao ar livre em um ambiente natural único. O complexo tem piscinas termais ao ar livre, serviços de spa e acomodações em cabanas confortáveis. As atividades incluem caminhadas, passeios a cavalo e rafting no Rio Liucura.

3.Termas de Malalcahuello: Um refúgio de paz na Cordilheira dos Andes.

Localizadas na região da Araucanía, as Termas de Malalcahuello são um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam se desconectar do estresse e mergulhar em uma atmosfera de paz e tranquilidade. Esse centro termal oferece piscinas externas e internas, além de tratamentos de hidroterapia e massagens. As acomodações incluem cabanas e um aconchegante hotel de montanha, de onde você pode desfrutar de atividades como esqui, snowboard e trekking no Parque Nacional Malalcahuello.

4.Termas de Chillán: uma experiência de luxo nas montanhas

Termas de Chillán, localizada na região de Biobío, é conhecida por seu exclusivo complexo termal e estação de esqui. Com piscinas termais externas e internas, serviços de spa e um hotel de luxo, esse lugar é perfeito para quem quer desfrutar de uma experiência termal de alto nível. Também oferece atividades como esqui, snowboarding, caminhadas e ciclismo,

caminhadas e mountain bike em um ambiente espetacular.

5.Termas de Menetúe: Um paraíso escondido no sul do Chile.

As Termas de Menetúe, localizadas perto de Pucón, são um paraíso escondido para aqueles que buscam uma experiência de bem-estar em um ambiente natural sereno e tranquilo. Esse centro termal apresenta piscinas termais ao ar livre cercadas por uma vegetação exuberante e oferece tratamentos de spa e massagens. As acomodações em Menetúe incluem cabanas e um chalé aconchegante, onde você pode desfrutar de atividades como pesca, caiaque e caminhadas.

Dicas para aproveitar ao máximo sua experiência nas fontes termais do sul Chile

O sul do Chile é um destino perfeito para uma experiência revitalizante e relaxante em suas maravilhosas fontes termais. De Puyehue e Huife a Malalcahuello, Chillán e Menetúe, esses centros termais permitirão que você mergulhe nas propriedades terapêuticas de suas águas e desfrute de atividades complementares em um ambiente natural espetacular. Não pense duas vezes e planeje sua próxima escapada para as águas termais do sul do Chile, com certeza você voltará com energia renovada!

Se você está planejando uma viagem para o Sul do Chile, queremos lhe dizer que somos especialistas em aluguel de férias. Confira aqui as propriedades que temos disponíveis para você nesse destino imperdível do Chile.