Skip to content

7 de agosto de 2023 | 20:36

Os 9 destinos imperdíveis para visitar no Chile

Embarque em uma viagem pelo Chile, uma terra de contrastes e beleza inigualável. Desde o charme rústico do norte até a serenidade do sul, você descobrirá por que esses são os 9 destinos imperdíveis no Chile.

Destinos imperdíveis: Os lugares que você precisa visitar no Chile

1.Zapallar: A joia da costa chilena

Um encontro íntimo com o Pacífico

Localizado na região de Valparaíso, Zapallar é um tranquilo resort à beira-mar famoso por suas praias douradas, clima mediterrâneo e residências luxuosas. Um oásis de tranquilidade, Zapallar promete uma experiência de relaxamento total de frente para o Oceano Pacífico.

Gastronomia e vinho

Você não pode visitar Zapallar sem experimentar sua famosa gastronomia marinha. Os restaurantes aqui são conhecidos por servir os mais frescos frutos do mar e peixes do Pacífico. Você também estará a poucos passos do Vale de Casablanca, um lugar famoso por seus vinhedos e pelo requintado vinho branco.

2.Pucón: O portão de entrada para a Patagônia

Aventura ao ar livre

Pucón é uma joia no coração da região da Araucanía. Essa cidade vibrante é famosa por sua natureza incrível e por uma grande variedade de atividades ao ar livre. Do topo do Vulcão Villarrica ao Parque Nacional Huerquehue, Pucón é um paraíso para os amantes de aventura.

Relaxe nas fontes termais

Depois de um dia de aventura, não há nada melhor do que relaxar em uma das muitas fontes termais naturais de Pucón. Aqui, as águas termais fluem das profundezas da terra, proporcionando um refúgio de paz e relaxamento.

3. Lago Ranco: um paraíso tranquilo

Natureza nua

Localizado na região de Los Ríos, o Lago Ranco é o terceiro maior lago do Chile e um paraíso perfeito para os amantes da natureza. Suas águas cristalinas, ilhas escondidas e belas florestas oferecem inúmeras atividades ao ar livre para serem desfrutadas.

Um berço de cultura

O Lago Ranco também é um berço da cultura mapuche. Nas cidades próximas, você pode conhecer a rica história e as tradições desse povo indígena.

4. Casablanca: O coração do vinho branco chileno

Vinhedos que cativam os sentidos

A uma curta distância de carro de Santiago e Valparaíso, Casablanca conquistou seu lugar no mapa mundial do vinho. Esse vale é mundialmente conhecido por produzir alguns dos melhores vinhos brancos do Chile. Os vinhedos de Casablanca oferecem experiências para encantar todos os sentidos, desde degustações de vinho até jantares ao ar livre com vista para os vinhedos.

Sabores locais

Casablanca não é famosa apenas por seu vinho, mas também por sua rica culinária. Os restaurantes do vale estão comprometidos com uma filosofia da fazenda para a mesa, usando ingredientes frescos e locais para criar pratos que destacam a diversidade da região.

5.Panguipulli: A cidade das rosas

Beleza natural em abundância

Panguipulli, conhecida como “a cidade das rosas”, é um destino cheio de charme natural. Desde suas belas praias no Lago Panguipulli até a impressionante Reserva Biológica Huilo-Huilo, esse é um lugar onde a natureza se mostra em todo o seu esplendor.

Um abraço cultural

A cultura mapuche é forte em Panguipulli. Os viajantes podem explorar o artesanato local, aprender sobre as tradições indígenas e experimentar a deliciosa comida mapuche.

6. Chiloé: Ilhas de magia e mitologia

Encantos da ilha

A Isla Grande de Chiloé é um lugar como nenhum outro. Com suas igrejas consideradas patrimônio mundial, artesanato vibrante e rica mitologia, Chiloé oferece uma experiência única e cativante.

Sabores do mar

Chiloé é um paraíso para os amantes de frutos do mar. Curantos e empanadas de frutos do mar são apenas dois dos pratos imperdíveis que você pode experimentar na ilha.

7. Farellones: Aventura nas alturas

Adrenalina na neve

Localizada na Cordilheira dos Andes, Farellones é um destino ideal para os amantes de esportes de inverno. Suas modernas instalações de esqui e o cenário de tirar o fôlego fazem desse lugar uma parada obrigatória para quem busca aventura na neve.

Mais do que esquiar

Mas Farellones não se limita a esquiar. O resort oferece uma variedade de atividades durante todo o ano, desde caminhadas e mountain bike até passeios a cavalo e exploração de cavernas.

8.Santo Domingo: experiências litorâneas de luxo

Praias serenas e vida tranquila

Santo Domingo é conhecido por seu litoral sereno, falésias de tirar o fôlego e um estilo de vida tranquilo que convida ao relaxamento. Esse destino oferece casas de praia exclusivas e um ambiente seguro para desfrutar de atividades ao ar livre.

Golfe, um toque de elegância

Não se pode falar de Santo Domingo sem mencionar seu famoso campo de golfe. Esse campo, localizado em meio a uma paisagem natural de tirar o fôlego, oferece a oportunidade de praticar seu swing enquanto você mergulha na beleza dos arredores.

9.Salinas de Pullally: um destino fora do comum

Um segredo bem guardado

Pullally Salt Flats é um lugar cheio de charme e tranquilidade, onde a vida acontece em um ritmo mais tranquilo. Embora menos conhecido do que outros destinos de nossa lista, Pullally Salt Flats é um verdadeiro achado para quem procura experiências únicas.

Exploração da natureza

Esse lugar oferece uma variedade de atividades para os amantes da natureza, desde caminhadas e observação de pássaros até a exploração do litoral e passeios a cavalo. As dunas de areia são uma grande atração, oferecendo vistas de tirar o fôlego dos arredores naturais.

E assim concluímos este tour por alguns dos “9 destinos imperdíveis no Chile”. Cada um desses lugares oferece experiências únicas, que vão desde a serenidade das praias até a aventura dos esportes de inverno, degustação de vinhos e exploração cultural. No final das contas, esses destinos são a prova da riqueza e da diversidade que o Chile tem a oferecer. 

Não importa onde você decida ir, uma experiência inesquecível o aguarda - esperamos vê-lo em breve neste país incrível!