Skip to content

4 de agosto de 2023 | 11:53

Fontes termais em Panguipulli: Uma viagem às fontes termais

Em meio à paisagem deslumbrante do sul do Chile, Panguipulli ganhou fama por suas impressionantes fontes termais naturais. Um lugar onde bolhas quentes emergem do coração da terra para proporcionar alívio e relaxamento àqueles que mergulham em suas águas quentes, mas o que torna as “fontes termais de Panguipulli” tão especiais e que segredos se escondem por trás desses spas de montanha?

As fontes termais de Panguipulli: um presente da natureza

O Chile é conhecido por sua abundância de fontes termais, especialmente na região sul. Graças à intensa atividade geotérmica causada pela tectônica de placas, Panguipulli e seus arredores são abençoados com várias fontes termais naturais, cada uma com suas próprias características e benefícios.

Propriedades curativas e relaxantes

As fontes termais são mais do que simples banhos quentes. Essas piscinas naturais estão repletas de minerais que podem ter propriedades curativas e relaxantes. Magnésio, cálcio, enxofre e outros, todos dissolvidos nas fontes termais, podem aliviar o estresse, melhorar a circulação e revitalizar a pele. Não é de se admirar que as “termas em Panguipulli” sejam tão procuradas por aqueles que buscam um refúgio de bem-estar e relaxamento.

1. Termas Geométricas: uma maravilha escondida na floresta

As Termas Geométricas estão localizadas a uma hora de carro de Panguipulli. Suas fontes termais, cercadas por densas florestas nativas, foram harmoniosamente integradas à paisagem graças a um projeto arquitetônico minimalista e ecologicamente correto.

O local é famoso por sua série de piscinas termais interconectadas por passarelas de madeira vermelha que 

serpenteiam pela floresta. As piscinas variam em tamanho e temperatura, permitindo que os visitantes encontrem a piscina perfeita para suas necessidades.

2.Fontes termais de Los Pozones: Um lugar para contemplação

Menos conhecidas, mas igualmente impressionantes, são as fontes termais Termas Los Pozones. Sua atmosfera tranquila e localização remota fazem delas um destino popular para aqueles que buscam uma fuga pacífica.

Nas Termas Los Pozones, as piscinas estão aninhadas em uma floresta de coihue, e a falta de luz artificial permite que os visitantes desfrutem de um banho termal sob as estrelas.

3. termas de Coñaripe: um santuário subterrâneo

Não muito longe de Panguipulli, a pequena cidade de Coñaripe é conhecida por sua proximidade com algumas das fontes termais mais atraentes da região.

As fontes termais de Coñaripe se destacam por sua caverna térmica, uma singularidade que atrai visitantes com seu charme único. Imagine-se desfrutando do calor das águas termais, cercado por formações rochosas naturais.

Lago Panguipulli: Mais do que apenas fontes termais

As fontes termais são, sem dúvida, uma grande atração de Panguipulli, mas esse canto do Chile tem muito mais a oferecer. O Lago Panguipulli, por exemplo, é um destino imperdível para os amantes da natureza.

Um paraíso para os amantes da água

Cercado por colinas verdes e florestas exuberantes, o Lago Panguipulli é um lugar perfeito para a prática de esportes aquáticos, como caiaque e paddle surf. Suas águas calmas também são ideais para os amantes da pesca.

Uma aventura gastronômica em Panguipulli

Depois de um dia de exploração e relaxamento, não há nada melhor do que saborear a gastronomia local. Os restaurantes de Panguipulli oferecem uma grande variedade de opções, desde pratos tradicionais chilenos até pratos internacionais.

Delícias locais

Não perca a oportunidade de experimentar o cordeiro al palo, um prato clássico do sul do Chile. E, é claro, não se esqueça de experimentar o kuchen, um bolo de origem alemã muito popular nessa região.

As fontes termais em Panguipulli são apenas o começo de uma incrível aventura nesse paraíso natural chileno. Desde as fontes termais borbulhantes até a requintada culinária local, Panguipulli oferece uma experiência inesquecível para cada visitante. Você está pronto para mergulhar nas maravilhas desse canto escondido do Chile?